quarta-feira, 30 de maio de 2012

Não vai dar tempo!!!

Ontem assistindo a um comercial, nem me lembro do que, apareceu uma senhora já idosa com um bebê no colo e o narrador dizia assim ( acho que era assim ): quando nasce um bebê nasce a vontade de viver mais. De repente senti um aperto estranho no peito, não tenho netos, uma das minhas filhas só se casa em setembro. Será que vai dar tempo de ver  um neto adulto??? Meu Deus nunca tinha pensado nessa frase antes, será que vai dar tempo???
Acordei hoje ainda  angustiada com isso, porque tenho que me preocupar agora?? Mas ainda gostaria de fazer tanta coisa, será que vai dar tempo??? Esse hormônios danados, pra que pensar em tempo, posso fazer muita coisa agora, hoje, sem me preocupar com o tempo. Se não der pra ver o neto adulto que seja criança, vou curtir.
Não é facil ver que a vida é ligeira demais, voa, estou vendo a vida dos meus pais acabando, e eu que achava que eles eram imortais ( ainda me lembro bem desse sentimento infantil ). Será que vai dar tempo de abraçá-los muitas vezes ainda?? De dizer que os amo tantas vezes sentir necessidade?? Será que vai dar tempo???
Se alguém nessa internet ler tudo isso, perdoe meu desabafo, é só algum restinho da depressão que vai indo embora...
Imagem tirada da internet.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres

Hoje é o dia Internacional de Ação pela Saúde das Mulheres. Nós que fazemos tanto, cuidamos dos filhos, do marido, da casa, trabalhamos e ainda blogamos ( existe esse termo??), vamos cuidar da nossa
saúde. Afinal depois uma certa idade, o cuidado ainda deve ser maior.
Neste site http://espacosaudedamulher.blogspot.com.br/  você encontra orientações sobre todos os exames que devem ser feitos, a periodicidade de cada um e as explicações necessárias.

O sapato Nude!!!

Eu tenho um grande amigo, produtor de moda (aliás competentíssimo), quase 10 anos atrás ou mais, me sugeriu usar um sapato nude com um vestido preto todo bordado. Na época nem se chamava nude, a cor tinha outro nome. Achei um horror!!!! Como assim, e o sapato preto???? Onde ficava???
Hoje vejo que o sapato nude é a descoberta do século, e nem é tão nova assim a idéia. Chanel já havia pensado no nude. Combina com quase tudo, ou tudo, alonga as pernas e é muuuiiito chic.
Tenho o meu, um Arezzo, altíssimo, básico, vou usar no casamento da minha filha. Sempre que tenho dúvida o nude resolve.
Aqui algumas imagens da internet para inspirar.....




Do jeans a roupa de festa...simplesmente combina com tudo!!!

sábado, 26 de maio de 2012

A arte de reaproveitar roupas.

Quando eu era criança, herdava muita roupa da minhas tias. Eu sempre fui alta, então desde muito cedo minha mãe aproveitava as roupas pra mim , e elas já eram moças. Confesso que naquela época ficava terrivelmente irritada, não gostava nem um pouco. Mas hoje acho esse trabalho uma obra de arte, reciclar para mim é importantíssimo. Doamos muita coisa, mas reaproveitamos outras e fica muito bom.
Apesar de trabalhar na área de moda, sou da parte administrativa, mas tenho muito talento com as mãos.E adoro criar.
Enfim...tudo isso pra dizer que passeando pela net, achei um blog incrivel, que mostra o antes e o depois das peças de roupas usadas. É o apair-andaspare.blogspot.com.br , olha só alguns projetos:
Uma saia de linho antiga.....

Quem não tem a saia longa estampada...virou super atual!!!

A bermuda fora de moda da mamãe...

Peplum, está em todas as pasarelas.

Adorei a transformação.
Já postei aqui sobre um blog muito legal que vende roupas usadas excelentes, vale a visita:
bazarnewagain.blogspot.com

RECICLAGEM NUNCA SAI DE MODA!!!!!

Caveiras

Até pouco tempo eu só via caveiras nas coisas dos meus irmãos motoqueiros. Foi difícil, confesso, me acostumar com essa tendência. Agora se vê caveiras em todos os lugares, e não é que a bichinha ficou simpática ( com lacinhos ), poderosa ( com pedras preciosas ), sensual ( em roupas íntimas ), enfim ela está na moda!!!! Já escolhi até algumas coisas que consigo usar, sem parecer uma roqueira do século passado.
Essa é feita de renda!!!Um quadro.Aqui!!!
O que se bebe e o que se come aqui??Veneno??Neste site.


McQueen meu bem!!!Essa meu marido vai ganhar em 12/06.

McQueen também!!!Linda!!!



Essa é Herchcovitch, adoro!!!!!!
 Todas imagens tiradas da internet.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção

Hoje não acordei bem, deve ter algum hormônio se ajeitando então, estou mesmo muito deprimida.
Fui dar uma olhadinha nos blogs que sigo e descobri que hoje é o Dia Nacional da Adoção.
Sempre achei adoção um gesto maravilhoso, sempre tive vontade de adotar. Mas tanto trabalho, tantas mudanças, até de país e 2 filhas adiaram esse projeto. Ainda não desisti, quem sabe...
Achei neste site um texto que diz tudo sobre esse sentimento tão maravilhoso que é o dos pais adotivos.
Vale a pena ler:



Qdo você veio, nós não quisemos saber de nada. Quisemos apena amá-la. Não quisemos saber se estava subnutrido, com dor de ouvido ou com sífilis em alto grau. Não quisemos profetizar se seria bom ou mau, simplismente a amamos. Dividimos nossa cama com você. E pedimos que você dividisse seu amor com a gente. Não olhamos detalhes, não escolhemos sexo, pele...nada! Não lhe demos um ventre durante 9 meses, mas lhe demos a certeza de um grande amor pela vida afora. Juntos até o fim. Não lhe demos um seio para amamentar, mas lhe demos mãos tremulas de emoção, numa mamadeira com carinho. Não lhe demos estadia na maternidade, mas lhe oferecemos nossas noites de vigília. Hoje você é nossa porque sofremos na carne o seu dodói. Nós somos de você e você é nossa porque sem você nossa família é incompleta. Somos todos uma unidade! ...Fazer filho qualquer imbecil faz mas o importante é assumir a paternidade. Quem assume é gente, é humano. Você é nossa pelo amor e não pelo esperma. Você é nossa pela espontaniedade e não pela obrigação. Você é parte integrante, porque em vez de você sair da gente você entrou na gente. Você está incrustada nos nossos soluços e nos nossos risos. Nas nossas vitórias e nas nossa derrotas. VOCÊ É O COMPLEMENTO, É O ESPAÇO QUE PREENCHEU O VAZIO QUE EXISTIA DENTRO DE CADA UM DE NÓS."



Imagem da internet

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Verão 2013

Eu não vou  falar de todas as inspirações das marcas para o verão 2013, já que não tenho nem formação e nem informação suficiente para isso. Mas posso falar do que eu gostei e vou usar, não sendo mais uma jovenzinha, de tudo que estou vendo no Fashion Rio Verão 2013. 
Estampados muitos e longos!! Alessa

Calça cropped, na cintura. Alessa

A cintura agora parece que é no lugar. Alessa

A marca Filhas de Gaya, que eu gosto muito, também mostrou muita cintura no lugar, babados, jabôs (lembram),cintura marcada e os maxi colares maravilhosos!!!

Olha só a saia no joelho e essa cintura!!!

Colares e transparências..


Agora que sou magra, até me vejo aí!!

Vestido lindo, mas tem volume...cuidado.

Muitos cintos e na cintura, adorei!!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Torta de chocolate

Durante toda a semana trabalho muito e não dá tempo de inventar, as vezes fica até por conta do marido (aliás bom cozinheiro).Mas aos domingos adoro fazer coisinhas gostosas para a família, doces então, só comemos nos finais de semana.
Aprendi essa torta e adorei, 4 ingredientes somente e fica deliciosa.
Você vai precisar de:
250 gr de manteiga ( usei margarina mesmo )
250 gr de açúcar
250 gr de chocolate em pó ( usei um pacotinho daquele do frade - 200 gr)
5 ovos

Para fazer é simples:
Bata a manteiga e açúcar até ficar cremoso, coloque os ovos um a um, por último acrescente o chocolate. Separe 1/4 da massa e reserve.
Asse o restante da massa numa forma de fundo removível ( 180 graus ) mais ou menos 20 min (no meu forno ficou um pouquinho mais ). Deixe esfriar.
Coloque a massa separada no bolo assado antes de desenformar e leve para gelar. Desenforme.

Fica delicioso, sirva com sorvete ou chantilly.
www.e-familynet.com
Eu não fotografei o meu, mas fica exatamente como esse da foto. Foi deste site mesmo que tirei a receita, mudei só um pouquinho.

Acessórios Masculinos

Com o Dia dos Namorados se aproximando, começa a minha tortura. Não quero dar qualquer presentinho, quero ser criativa, o que nem sempre é facil.
Adoro acessórios masculinos, acho lindo anéis, braceletes e colares, lógico que quando são bem usados.
Procurando um bracelete para meu marido, encontrei muitas opções interessantes. Mas, levando em conta o estilo, a idade e o temperamento super macho,fiquei com os de couro que particularmente também prefiro. Todas imagens tiradas da internet.







.Meu marido não tem exatamente esse estilo aí de cima, mas....acho que vai ficar muito bem nele. Vou pesquisar outras opções e mostro aqui.

domingo, 20 de maio de 2012

Saia plissada

Eu me lembro de um vestido azul de festa que minha tinha, e a saia dele era plissada. Não sei exatamente em que festa ela foi com ele, mas do vestido me recordo com detalhes. Como minha é uma mulher alta e naquele tempo era magra, ficava muito bem!!! Depois, de vez em quando, via alguma coisa plissada, mas sempre para festas, principalmente alguma mãe de noiva.
Eu nunca tive nada assim, mas agora está de volta e muito forte!!!! Resolvi então pesquisar e achar uma saia que fique bem em mim também, como aquela azul da minha mãe.





Esse vestido é dos anos 50, mas não é o da minha mãe.


Então cheguei as seguintes conclusões: a curta não me pertence mais, as que ficaram melhores em mim foram as longas, nada de tecidos encorpados. Acabei ficando com uma de malha bege, linda ,linda!!!!
Mais uma coisinha, estão confundindo plissado com pregas. As pregas são costuradas, o plissado é feito no tecido com formas e um produto parecendo goma.
Neste link tudo como plissar em casa, e endereços de plissadores profissionais pelo Brasil.

sábado, 19 de maio de 2012

Cap Toe

O sapato de ponteira diferente ( cor e até material ) voltou, está em todas as passarelas!!! E o nome dele é cap toe.  Foi criado na década de 50 por Coco Chanel ( pra variar, né??).
Originalmente foi feito na cor nude para alongar as pernas, com a ponteira preta para diminuir os pezinhos, naquela época ela já pensava nisso...
Que cabeça dessa mulher, ela criou quase tudo que a gente gosta, pensava naquilo que ninguém ainda pensava. E até hoje serve de inspiração.
Sou fã, já notaram né??
Tudo bem que, hoje em dia, nem todos os modelos são bonitos e nem sempre são usados como deveriam, mas os melhores designers adaptaram os modelos para as suas coleções da estação.
O tradicional, biqueira de cetim!!!!
Olha no pézinho da modelo...
Eu adorei, tem para todos os gostos e todos os bolsos, é fácil usar....



Chanel e Louboutin


Versões mais modernas.

AMEI.....


 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bazar on line.

Achei muito interessante essa onda de Bazar e Brechó on line, tem muita coisa boa por ai.
As filhas de uma amiga colocaram no ar ontem o Bazar New Again, tem peças ótimas, bonitas e muito novas. Vale a pena conferir aqui .
Essa camisa é seda pura!!!!

bazarnewagain.blogspot.com

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Legging cobra

Ganhei uma calça legging com estampa de cobra....e AGORA?!?! Adorei a calça, é mesmo linda, mas ainda tenho algumas dúvidas. Vou provar muitas vezes, me consultar com o espelho, com meu marido, cuja sinceridade chega doer, variar blusas, casacos e sapatos....e ver como vai ficar.Enquanto isso achei na internet algumas sugestões:
Gostei dessa com o casaco preto, fica mais discreto.


Com o casaco claro e colar também fica bom.

Chic né??


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Necklace

Um bom acessório sempre ajuda numa produção. A moda agora pede maxi colares. Vários tipos e lindos!!!!
Cuidado quando usar, não misturar com roupas muito estampadas, brincos pequenos e cabelos presos.
Se for baixinha opte pelos mais longos.
Alguns modelos:



todas imagens da internet


Este eu mesma fiz!!!!